Desporto

Águia voa imperial rumo à Champions

O Benfica está apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões e colhe um valor milionário pelo apuramento. Os encarnados até estiveram a perder na Grécia, mas conseguiram a reviravolta e venceram por 4-1, num ambiente adverso proporcionado pelos adeptos gregos, que viram a águia voar imperial rumo à Champions.

Depois do empate a uma bola no Estádio da Luz, o Benfica sabia que tinha de vencer ou, pelo menos, empatar a duas bolas ou mais.

O minuto 13 seria de azar para as águias que viram Aleksandar Prijovic adiantar os gregos na partida.

Mas a resposta dos encarnados não se fez esperar e, aos 20 minutos, Jardel empatou a partida e a eliminatória com um cabeceamento certeiro.

Seis minutos depois, o guarda-redes do Paok protagonizou um momento bizarro e permitir ao Benfica um penálti.

A bola encaminhava-se pela linha de fundo e Paschalakis tentou evitar esse cenário, acabando por deixá-la dentro das quatro linhas quando Cervi, que não desistiu do lance, acabou por ficar com o esférico e, apesar de ainda ter escorregado, acabou por ser derrubado pelo guardião do Paok.

Na marcação do castigo máximo, Salvio, que voltou às opções de Rui Vitória, atirou a contar e colocou os encarnados na frente da partida e da eliminatória.

O terceiro golo dos benfiquistas nasceria por obra e graça do entendimento entre Grimaldo e Cervi, na esquerda, com a bola a ser cruzada para a ‘carreira de tiro’ onde Pizzi atirou colocado.

No regresso dos balneários, o Benfica chegou logo ao quarto golo através da marcação de um penálti, que Salvio concretizou, depois de uma falta sobre Jardel.

A vencer por 4-1, os encarnados já tinham praticamente a passagem para a Liga dos Campeões garantida, passagem essa que ficou mais facilitada quando Léo Matos foi expulso, aos 77 minutos.

A jogar em superioridade numérica, as águias seguraram a vantagem e apuraram-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se juntam ao FC Porto como representantes do futebol português.

Veja o ambiente que estava no estádio à espera do Benfica:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=XK7MG4DXHU28

Em destaque

Subir