Nas Notícias

Águia salva por portuenses já se encontra em tratamento

Aguia_Calcada_Creditos_Jose_Heitor_900Foto: José Heitor

A águia salva por um grupo portuenses perto do Estádio do Dragão está a ser tratada no Parque Biológico de Gaia, onde permanece sob observação. Vai ser sujeita a exames complementares, esclarece a médica veterinária Sara Lóio.

A ave foi encontrada em dificuldade, em São Roque, no Porto, muito perto do Estádio do Dragão, sendo encaminhada para o Parque Biológico de Gaia, graças à intervenção de um grupo de portuenses e dos Sapadores locais.

Em declarações ao PT Jornal, Sara Lóio, médica veterinária do Parque Biológico de Gaia, confirma que foi entregue no centro de recuperação de fauna “um exemplar de águia-calçada (Aquila pennata), vinda de São Roque”, no Porto.

“A ave apresenta lesões compatíveis com um quadro de pododermatite bilateral (comum em aves de cativeiro) e são essas lesões que nos estão a preocupar mais, de momento, e para as quais já se encontra em tratamento”, esclarece Sara Lóio.

Nos próximos dias a águia-calçada “continuará em avaliação e em breve serão realizados mais exames complementares de diagnóstico”.

Em destaque

Subir