Nas Notícias

Aguaceiros e descida da temperatura na previsão para sexta-feira

Esta sexta-feira, dia 16 de maio, será mais um dia marcado pela descida das temperaturas que se fizeram sentir nos últimos dias, com possibilidade de aguaceiros fracos, especialmente nas regiões norte e centro. Para os arquipélagos a previsão é de céu muito nublado, com abertas para os Açores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta sexta-feira terá períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas na região sul a partir da manhã.

É antecipada a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões norte e centro, em especial no litoral, além de vento moderado de noroeste mas que pode ser forte nas terras altas, onde as rajadas podem atingir os 75 quilómetros por hora.

De resto, esta sexta-feira ficará também marcada por uma pequena descida da temperatura, com valores entre os 17 e os 11 graus para o Porto e os 19 e 13 para Lisboa. Em Faro os termómetros podem atingir a máxima de 25 graus, enquanto na Guarda podem descer até aos quatro graus, a temperatura mais baixa prevista em todo o país.

Relativamente aos arquipélagos dos Açores e Madeira, o IPMA antecipa um dia com céu muito nublado, mas com abertas nos Açores, onde as temperaturas deverão variar entre os 20 e os 16 graus. Para o Funchal, é esperada uma variância entre os 23 graus de máxima e os 18 de mínima.

Em destaque

Subir