Nas Notícias

Agressões no Facebook: Seis jovens acusados de agressão, roubo e filmagens ilícitas (vídeo)

Em causa estão as imagens que foram parar à rede social de uma jovem a ser fortemente agredida por alguns colegas, em Lisboa.

O Ministério Público acusou esta quarta feira seis jovens, com idades entre os 16 e os 19, por agressão, roubo e filmagens ilícitas. Em causa estão as imagens colocadas na rede social Facebook, onde uma jovem é agredida por alguns colegas, junto ao Centro Comercial Colombo.

Em nota publicada no site, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) manteve a medida de coação ao rapaz que captou as imagens. O mesmo encontra-se atualmente proibido de abandonar a sua zona de residência.

A defesa solicitou ao juiz a alteração da medida de coação de outra jovem, para a obrigação de apresentação no posto da polícia duas vezes por semana.

Ainda segundo a PGDL, com a investigação foram descobertos também outro tipo de crimes, nomeadamente roubo e outros envolvimentos em agressões a menores. O processo às agressões iniciou-se em maio e segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, apenas se prolongaram por tanto tempo devido à dificuldade em identificar os autores, visto que grande parte não eram conhecidos pelos seus nomes verdadeiros.

As imagens que foram colocadas no Facebook alertaram as autoridades para um problema muitas vezes vivido no nosso país. A revolta da família e amigos da jovem agredida fizeram eco na comunicação social e redes sociais em Portugal.

Recorde aqui as imagens na notícia dada pela SIC:

Em destaque

Subir