Mundo

Agressão: Mulher deixa assim o homem que estava a tentar violá-la

Jonathan HolmesFoi neste estado que ficou Jonathan Holmes quando tentou violar uma mulher, em Sheffield, na Inglaterra. Terá tempo para se curar, pois foi condenado a quatro anos e meio de prisão.

A cara deste homem de 35 anos não engana: está marcada pela pancada que levou da ‘vítima’.

Em tribunal, ficou a saber-se que Jonathan Holmes seguiu uma mulher por mais de quilómetro e meio, tendo-a depois arrastado para detrás de uns arbustos.

O agressor, enquanto “tentava enfiar a língua na boca da vítima”, bem terá dito que ela ia “gostar disto”, mas a mulher reagiu ao murro e esfaqueou-o com as chaves.

O resultado é o que se vê na imagem, presente ao tribunal e que ajudou a juíza Sarah Wright a condenar Jonathan Holmes a quatro anos e meio de prisão.

“Ninguém que tenha ouvido o testemunho [da vítima] pode ter ficado indiferente. É óbvio para mim que você provocou um dano devastador na vida dela. Como ela revelou ao tribunal, não conseguirá voltar a levar uma vida como antes”, admoestou a magistrada, dirigindo-se ao arguido.

Jonathan Holmes alegou que não se lembrava de nada porque estava embriagado, mas não convenceu o tribunal porque a polícia tinha apresentado imagens, obtidas por circuitos de vigilância, nas quais se vê o arguido a observar a vítima horas antes do ataque sexual.

Em destaque

Subir