Nas Notícias

Agressão em Castro Daire deve-se a saída do jovem de grupo suspeito de furtos

agressao_escolaAto de violência sobre um jovem em Castro Daire, agressão gravada e publicada no Youtube, está relacionado com a saída da vítima de um grupo que é suspeito da prática de pequenos roubos, segundo adianta fonte policial ao Correio da Manhã. Os agressores já foram identificados pela GNR.

O grupo de jovens de Castro Daire dedicava-se a pequenos furtos, até que um dos membros terá decidido sair. Em consequência dessa decisão, os restantes elementos agrediram-no, gravando a cena de brutalidade, que foi publicada no Youtube. Esta versão dos factos é apresentada pelo Correio da Manhã, que cita fonte policial.

O jovem de 18 anos é rodeado por três outros alegados membros do grupo e, nas imagens, é possível ver-se dois a agredirem-no. Um terceiro assiste (mas terá participado na agressão) e um quarto grava a cena violenta. “A vítima quis abandonar um grupo suspeito de pequenos furtos em Castro Daire”, realça a polícia ao CM.

Os quatro jovens envolvidos já foram identificados pela GNR de Viseu, por agredirem e filmarem o ataque, a soco e pontapé, a um colega, nas imediações de um estabelecimento de ensino onde estudam.

A GNR já identificou os agressores e o elemento que faz o filme. Os agressores têm idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos. Intercetam a vítima, que é agredida, tentando escapar, mas sem sucesso. O vídeo foi publicado no Youtube no dia 2 de março, mas entretanto retirado.

A vítima apresentou queixa à GNR, que já identificou os autores deste filme. Recentemente, um caso semelhante de agressões levou o Ministério Público a acusar seis jovens.

Em destaque

Subir