Desporto

“Agradeço a Peseiro mas não era aquilo que o Sporting precisava”, diz Frederico Varandas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao canal do clube, em jeito de balanço pelos 100 dias à frente dos leões e onde explicou a opção por Marcel Keizer em vez de José Peseiro.

“Foram 100 dias intensos. O primeiro objetivo foi atingido, que era ter um Sporting saudável. Os sportinguistas sentem um Sporting saudável, um Sporting que voltou a ser notícia pelos bons motivos”, começou por contextualizar.

Frederico Varandas explicou depois a aposta em Marcel Keizer, deixando algumas palavras a José Peseiro.

“Era a pessoa mais feliz do mundo se tivesse ficado com Peseiro até ao final da época, era sinal que tinha corrido bem. Mas o Sporting é um clube com exigência, tem de dominar 32 jogos por ano, no mínimo. (…) Agradeço a Peseiro tudo o que fez mas não era aquilo que o Sporting precisava neste momento. (…) Foi uma decisão altamente tranquila e segura”, explicou.

Depois, a escolha pelo técnico holandês.

“Para mim a aposta não teve risco nenhum. Era a opção que me dava mais tranquilidade. (…) Nem ele próprio acreditava que ia correr assim tão facilmente. (…) Há algum tempo reparei em Keizer, no futebol do Ajax. Depois, houve a oportunidade de o conhecer melhor. Em conversas com ele vi como as equipas jogavam, a forma como lidera um grupo (…) Todas as peças para ter o mínimo de risco possível”, contou, citado pelo jornal Record.

A entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV assinala os 100 dias à frente da presidência do clube.

Em destaque

Subir