Nas Notícias

“Agora a França”: Madonna preocupada com Le Pen e o fascismo

madonna e le pen210madonna e le penO resultado das europeias em França não passou despercebido a uma norte-americana. Madonna está preocupada com o crescendo da extrema direita e, perante o triunfo da Frente Nacional de Marine Le Pen, apelou publicamente à luta “contra o fascismo e a discriminação”.

A cantora Madonna escolheu Marine Le Pen, com quem no passado já trocara argumentos, para marcar uma posição política. Salientando o triunfo da Frente Nacional nas recentes eleições para o Parlamento Europeu, a artista norte-americana utilizou o Twitter e o Instagram para apelar, publicamente, ao combate “contra o fascismo e a discriminação”.

“Rússia. Ucrânia. Venezuela…, agora França?”, escreveu Madonna, comentando numa fotografia onde surge a líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, a celebrar os 25 por cento dos votos que o partido recolheu nas recentes eleições europeias.

A ‘rainha da pop’ e a filha de Jean-Marie Le Pen têm um histórico de discussões públicas, acumulado nos últimos anos. Desta vez, Marine deixou a resposta para o vice-presidente da Frente Nacional.

“Na política também, a avó Gaga já é passado”, comentou Florian Philippot.

O político aproveitou o embalo para, noutra resposta, juntar ‘no mesmo saco’ a artista norte-americana e Yannick Noah, o antigo tenista que admitiu sentir-se “insultado” com o triunfo da Frente Nacional nas eleições de 25 de maio.

“Madonna imita Yannick Noah: fim de carreira complicada”, escreveu Florian Philippot, também no Twitter.

Em destaque

Subir