Nas Redes

Agnes ameaçada de morte após comentário que ofendeu bombeiros

Depois de uma polémica opinião sobre os bombeiros, Agnes foi arrasada pelas críticas, na sua página de Facebook, e ameaçada de morte. A romena apagou comentários e desativou essa funcionalidade.

A participante num reality-show da TVI não mediu as palavras e publicou um post polémico, no Facebook, onde acusou os bombeiros de “coçar nove meses por ano, trabalhar três e receber o ano todo”.

Ocorre que há inúmeros bombeiros que colocam a vida em risco como voluntários. E ocorre ainda que o trabalho dos bombeiros não se restringe à época de fogos.

Há mais factos: esta opinião de Agnes é emitida no dia de um funeral de um bombeiro, numa altura em que diversos soldados da paz estão no terreno a combater as chamas, e ainda há incêndio de Pedrógão, bem presente na memória.

Agnes excedeu-se, tê-lo-á percebido e por essa razão apagou o post. Mas já era tarde: uma vez na net, para sempre na net (temos uma imagem do post).

As reações fizeram-se em comentários na página da ex-participante de um reality-show. Todos os insultos e ameaças de morte foram sendo eliminados. Mas a romena foi insensível, já que não respeitou, sequer, a opinião (sem insultos) de uma bombeira, filha de outro bombeiro.

“Espero sinceramente que nunca passe pelo inferno que muitos cidadãos do nosso país passaram e ainda estão a passar, incluindo NÓS, Bombeiros Voluntários Portugueses, e todos os outros Bombeiros Portugueses que não são voluntários!”, escreveu, num comentário eliminado ontem.

”Estou a falar do post que fez sobre os Bombeiros Portugueses e que já apagou aqui da sua página! Eu questiono: Porquê Agnes? Quem sabe criticar também deve saber ser criticado ou pelo menos ouvir (neste caso, ler) as opiniões contraditórias às suas! Ou será que já refletiu e reparou que tudo aquilo que tinha dito (escrito) não fazia sentido algum?”, realçou ainda a bombeira.

Esse comentário foi apagado e encaminhado para o PT Jornal.

Hoje, a romena volta à carga, com ironia. Escreve um longo e enigmático texto.

“Bem-vindo ao estado islâmico, onde o direito de opinião é nulo. Bem-vindo à minha página onde a regra geral é estar calada”, começa por escrever.

Entre frases enigmáticas e irónicas, pode ler-se “Toma aí a mangueira, tu que queres ajudar vai apagar o monstro, assim certamente morrerás”.

https://www.playbuffer.com/watch_video.php?v=2YU8WR5RXBHK

Em destaque

Subir