Nas Notícias

Agentes da PSP salvam bebé de um mês de incêndio em Cascais

Dois agentes da PSP salvaram um bebé de apenas um mês de um prédio em chamas em São Domingos de Rana, em Cascai, na sexta-feira. Uma mulher de 62 anos não resistiu ao incêndio e acabou por morrer.

De acordo com a TVI 24, as chamas terão começado no primeiro andar, onde a vítima mortal estaria a dormir. As chamas provocaram-lhe ferimentos graves aos quais não resistiu.

Entre as vítimas estavam duas crianças: Miguel, de apenas um mês, e a irmã Emanueli, de 4 anos.

Dois agentes da PSP que patrulhavam o local arriscaram a vida para salvar as crianças, depois de terem recebido o alerta, cerca das 9h15 de sexta-feira.

A TVI 24 acrescenta que a dupla entrou no edifício, desligou o gás e a eletricidade e procurou pelas vítimas.

As intensas chamas não permitiram a entrada no primeiro andar, onde estava a mulher de 62 anos, mas, apesar do fumo, os agentes subiram ao segundo andar e resgataram a a família que, a dormir, não se aperceberam do que estava a acontecer.

“Fomos logo tentar eliminar o foco de incêndio, mas já não foi possível. Passámos então ao segundo andar. Havia gritos, havia vítimas e a gente tentou salvar o máximo de vítimas possível. Neste caso foram três e foi muito bom”, explicou o agente, citado pela TVI 24.

Em destaque

Subir