Tecnologia

Agendamento: Uber aceita reserva de viagens entre 15 minutos e 30 dias

Uber_Taxi_900Quem quiser chamar um Uber com antecedência já o pode fazer. O serviço, disponível em Portugal nas cidades de Lisboa e Porto, permite fazer um agendamento com 15 minutos de antecedência ou até 30 dias.

Isto significa que quem souber que vai precisar de transporte no dia 2 de novembro pode já hoje, dia 3 de outubro, fazer o agendamento.

Esta ferramenta está disponível na opção uberX. O cliente só tem de entrar na plataforma e, através da uberX, acionar a opção ‘Agendar uma viagem’.

O resto do processo é intuitivo: definir hora de partida e local e o destino. Quando tudo estiver pronto falta só concluir o processo através da opção ‘Agendar uberX’.

Em comunicado, o diretor-geral da empresa em Portugal, Rui Bento, salientou que “esta era uma funcionalidade há muito pedida pelos nossos utilizadores, especialmente aqueles que escolhem a Uber para viajar em trabalho”.

Com este serviço, a Uber permite os agendamentos feitos com uma antecedência entre os 15 minutos e 30 dias.

A plataforma vai ainda ‘lembrando’ os utilizadores das reservas feitas, com uma notificação no dia anterior, feita meia hora antes do horário de partida: no exemplo do dia 2 de novembro, se o agendamento estiver feito para as 11h00, o cliente recebe a notificação às 10h30 do dia 1 de novembro.

Uma outra notificação é emitida quando o veículo já estiver a deslocar-se para o ponto de partida.

Em destaque

Subir