Tecnologia

Agência lança aplicação anticrise que descobre locais com internet grátis sem fios

Tinta Social lança aplicação colaborativa para iPhone e Android, dedicada a descobrir os locais em Portugal onde existe acesso gratuito à internet sem fios. Há já 1200 locais registados, entre os quais um… taxi dos Açores.

Cobrindo apenas locais com acesso 100 por cento grátis, esta aplicação conta já com mais de 1200 locais registados em todo o país, desde restaurantes, bares, cafés e esplanadas a locais públicos como jardins, praças, museus, bibliotecas, entre outros, até aldeias inteiras e um táxi nos Açores.

A aplicação surgiu como uma resposta às necessidades de poupança dos dias de hoje, permitindo economias substanciais ao nível dos planos de dados 3G.

Ao disponibilizar a localização de pontos de acesso sem fios, nas imediações do utilizador, este pode escolher ligar-se gratuitamente à Internet. A aplicação disponibiliza também uma função de pesquisa por localidades ou regiões.

Cada utilizador tem a possibilidade de reportar novos locais que descubra ou tenha conhecimento, através da funcionalidade ‘Reportar Novo Local Free Wi-Fi’, contribuindo para o crescimento da comunidade.

‘Free Wi-Fi Portugal’ é um projeto que nasceu no Facebook e rapidamente evoluiu para aplicações para smartphones, estando no topo das aplicações mais vendidas em Portugal para iPhone. Foi considerada pelo Jornal de Negócios como uma das nove essenciais para férias.

O projeto disponibiliza ainda uma linha de sinalética destinada aos estabelecimentos que optem por oferecer acesso Free Wi-Fi como serviço de cortesia aos seus clientes. Esta sinalética está disponível para download gratuito no site www.freewifiportugal.com e na página de Facebook da aplicação, em www.facebook.com/free.wifi.portugal.

Em destaque

Subir