Ralis

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto vence quinta etapa

ElisabeteJacinto5 1ElisabeteJacinto5 600Elisabete Jacinto somou a sua segunda vitória no África Eco Race, ao impor-se na categoria de camiões da quinta etapa da prova, que marcou a entrada da mesma na Mauritânia. Uma especial de 204 quilómetros entre As Sakn e Dakhla, que a piloto portuguesa completou em 2h06m42s, conseguindo recuperar terreno relativamente ao líder Tomas Tomecek.

É que Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho estão agora a 14 minutos do piloto checo do Tatra, que foi o segundo mais veloz na tirada, diante do belga Noel Essers.

“A especial foi muito rápida e feita de pisos rolantes, que nos permitiu andar muito depressa. Viemos sempre certinhos em termos de navegação e felizmente não tivemos problemas”, assinala a piloto do Montijo.

“Como o piso era bom conseguimos andar rápido e ganhamos tempo aos nossos adversários. O que para nós é excelente. Foi uma boa etapa e estamos muito felizes com mais uma vitória”, acrescentou Elisabete Jacinto.

Nos automóveis Jean-Louis Schlesser reforçou a liderança ao vencer a etapa, onde bateu o húngaro Balazs Szalay por seis minutos, enquanto que nas motos foi Dominique Robin, que conseguiu recuperar apenas dois minutos ao líder da classificação geral, que continua a ser Michel Pisano.

O África Eco Race cumpre este domingo um dia de descanso, antes de reiniciar a prova na segunda-feira.

Classificação

Camiões
1.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) 20h03m45s
2.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 4m00s
3.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 47m27s

Automóveis
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 15h18m16s
2.º Jacques Loomans/Frits Driesmans (Toyota) + 27m10s
3.º Jean-Antoine Sabatier/Denis Rozand (Buggy) + 37m14s

Motos
1.º Michel Pisano (Honda) 16h44m57s
2.º Dominique Robin (KTM) + 9m25s
3.º Joris Van Dyck (KTM) + 24m31s

Em destaque

Subir