Ralis

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto termina prova no pódio

ElisabeteJacinto12ElisabeteJacinto 600 12Elisabete Jacinto terminou o Africa Eco Race na terceira posição dos camiões, consagrada em Dakar, onde terminou este sábado a prova. A confirmação da excelente prestação da piloto portuguesa, do seu navegador, José Marques, do mecânico Marco Cochinho e do MAN TGS.

A 11.ª e última etapa, numa extensão de 24 quilómetros em areia e realizada junto do Lago Rosa, foi apenas uma formalidade não contando para a classificação final, estabelecida na véspera, quando se partiu o bloqueio diferencial dianteiro do camião da equipa portuguesa.

“Foi um rali fantástico, com paisagens muito bonitas e verdadeiramente exigente. Esta competição foi bastante dura para nós e, face aos problemas que tivemos, considero que o resultado obtido foi muito positivo. Superamos todas as dificuldades e hoje vamos festejar mais um sucesso da nossa equipa”, afirma Elisabete Jacinto.

Para além de terminar na terceira posição dos camiões, atrás do dominador Tomas Tomecek e de Miklos Kovacs, que tinham veículos muito superiores ao seu, a piloto do Montijo foi ainda sétima na classificação conjunta de automóveis e camiões, ganha por Jean-Louis Schlesser.

De resto Elisabete esteve na segunda posição dos pesados até ao penúltimo dia de prova, tendo conseguido duas vitórias em especiais. O que aumenta para 13 o número de tiradas ganhas num total de cinco participações no Africa Eco Race.

Classificação

Automóveis/Camiões
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 35h13m06s
2.º Jacques Loomans/Frits Driesmans (Toyota) + 1h42m14s
3.º Stephane Henrard/Bruno Barbier (Buggy) + 2h55m13s
4.º Jean-Antoine Sabatier/Denis Rozand (Buggy) + 3h28m58s
5.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) + 4h11m39s
6.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 6h04m35s
7.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 6h17m33s

Motos
1.º Michel Pisano (Honda) 38h39m11s
2.º Dominique Robin (KTM) + 44m59s
3.º Joris VanDyck (KTM) + 1h38m03s

Em destaque

Subir