Ralis

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto segunda na sexta etapa

ElisabeteJacinto6 1ElisabeteJacinto6 600Elisabete Jacinto reforçou a segunda posição da categoria de camiões no Africa Eco Race, disputada a sexta etapa da prova, que incluía uma especial de 174 quilómetros.

A piloto do MAN azul claro, sempre acompanhada por José Marques e Marco Cochinho, gastou apenas mais sete minutos que o líder Tomas Tomecek, e mantém-se dentro do top dez na classificação conjunta de automóveis e camiões.

“O dia começou bem cedo. Partimos para a ligação às cinco da manhã, e quando chegamos à Mauritânia demoramos muito tempo a passar a fronteira, porque todos os concorrentes tiveram que fazer o registo biométrico para entrar no país”, explica Elisabete Jacinto.

“Também a passagem dos helicópetros da organização para a Mauritânia sofreu um atraso, e sem eles a prova não podia arrancar. Em termos de especial tudo correu bem. O percurso não era difícil e viemos sempre num bom ritmo”, prossegue a piloto do Montijo.

“A única complicação foi mesmo o calor. As temperaturas atingiram os 31 graus. Na Mauritânia as paisagens são muito diferentes. Há mais areia e temos mais dificuldades em andar depressa. Mas demos o máximo e viemos o mais rápido que o camião permitia”, acrescentou Elisabete Jacinto.

A sétima etapa do Africa Eco Race liga Chami a Akjout, com uma especial de 466 quilómetros, onde predominam passagens de areia e dunas difíceis.

Classificação

Camiões
1.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) 21h37m38s
2.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 23m01s
3.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 1h29m44s

Automóveis
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 18h27m48s
2.º Jacques Loomans/Frits Driesmans (Toyota) + 49m20s
3.º Jean-Antoine Sabatier/Denis Rozand (Buggy) + 52m19s

Motos
1.º Michel Pisano (Honda) 20h21m12s
2.º Dominique Robin (KTM) + 13m09s
3.º Norbert Dubois (KTM) + 39m40s

Em destaque

Subir