Ralis

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto na oitava posição da prova

ElisabeteJacinto8 1ElisabeteJacinto8 600Elisabete Jacinto continua a progredir na classificação geral conjunta de automóveis e motos do Africa Eco Race. Na oitava etapa da prova, que incluía uma especial de 337 quilómetros, a piloto portuguesa foi terceira na categoria T4.

Numa tirada muito complicada, Elisabete, José Marques e Marco Cochinho conseguiram superar com distinção a variação do terreno, mantendo uma vantagem de cinco minutos sobre o terceiro classificado entre os camiões, o húngaro Miklos Kovacs.

“A especial de hoje foi extremamente difícil e técnica. A mudança de piso era muito frequente e tanto estávamos a rolar na areia mole, com a pressão dos pneus muito baixa, como de repente entravamos em pistas de pedra e tínhamos de subir a pressão para não furar”, conta a piloto do Montijo.

“Estamos a fazer um bom trabalho e as etapas na Mauritânia estão a correr muito melhor do que no ano passado. Tendo em conta o camião de série que tenho, relativamente aos protótipos, estou muito satisfeita com o resultado obtido à geral”, acrescenta Elisabete Jacinto.

Esta quinta-feira disputa-se a penúltima etapa do rali, antes da mítica especial do Lac Rose, em Dakar. O setor seletivo de 289 quilómetros com areia a acompanhar pode ser a última dificuldade que a caravana tem pela frente.

Classificação

Camiões
1.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) 26h55m24s
2.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 1h11m31s
3.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 2h07m27s

Automóveis
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 23h22m56s
2.º Jacques Loomans/Frits Driesmans (Toyota) + 1h19m37s
3.º Michel Touron Barrere/Guillaume Martineau (Buggy) + 2h36m13

Motos
1.º Michel Pisano (Honda) 25h24m07s
2.º Dominique Robin (KTM) + 29m05s
3.º Norbert Dubois (KTM) + 1h19m08s

Em destaque

Subir