Nas Notícias

“Afinal não há campanha. Esta acusação responde a Vieira e Costa fica colado à pele”

José Gomes Ferreira, jornalista e comentador da SIC, considera que a acusação no âmbito do processo Lex acaba por “responder” ao presidente do Benfica que se queixou da existência de uma “campanha” na comunicação social contra ele.

José Gomes Ferreira considera que a acusação “responde exatamente a Luís Filipe Vieira”.

Em declarações na SIC, Gomes Ferreira sustenta que, ao contrário do que se queixava o presidente do Benfica, “afinal não há campanha nenhuma”.

Além disso, o comentador e jornalista da SIC avalia os reflexos que esta decisão tem para António Costa, que fez parte da comissão de honra de Luís Filipe Vieira mas, entretanto, acabou por ser retirado, à imagem de todas as personalidades que exercem cargos públicos no país.

“A decisão de incluir António Costa foi um erro de António Costa e de Luís Filipe Vieira”, refere Gomes Ferreira, certo de que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS está agora “colado à pele” neste caso com Vieira.

“Nunca mais se livra dela”, considera Gomes Ferreira, antecipando problemas para António Costa nas intervenções públicas de agora em diante.

“Nos debates parlamentares, nas discussões com a oposição será lembrado que se colou a um clube e a uma candidatura”.

Nas declarações que fez em reação à notícia de que Luís Filipe Vieira está acusado de recebimento ilícito de vantagem no âmbito do processo Lex, Gomes Ferreira lembra que este caso marca a história de Portugal.

“Três ex-magistrados vão responder em tribunal. É a primeira vez na nossa história desde a separação de poderes. São altos quadros da justiça, um dirigente desportivo que também é empresário”.

José Gomes Ferreira finaliza a dizer que António Costa saiu da comissão de honra após ter pedido para sair.

“O que o primeiro-ministro fez ontem [quinta-feira], antes de reunir com Marcelo Rebelo de Sousa, foi perceber o que aí vinha e ligou ao amigo Luís e pediu-lhe para sair da comissão.”

Em destaque

Subir