Motores

Afinal Alexander Wurz só se retira após as 24 Horas de Daytona

WurzDaytona115

Alexander Wurz bem fez as suas despedidas da carreira desportiva na última prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) no Bahrain, mas afinal ainda vai disputar as próximas 24 Horas de Daytona.

O austríaco de 41 que este ano guiou para a Toyota no WEC, alinha na prova ‘rainha’ da endurance norte-americana a convite da Ganassi Racing para conduzir o protótipo Riley Ford n.º 01.

Embora tivesse deixado a sua função de piloto no ‘Mundial’ de resistência, Wurz teve de pedir autorização à Toyota Gazoo Racing, onde permanece com ‘embaixador’ da marca e conselheiro da equipa.

No Daytona Protótipo n.º 01 da Ganassi, Alex Wurz vai dividir a condução com Brendon Hartley – piloto da Porsche e seu rival no WEC – Andy Priaulx – que deixou recentemente a BMW e o BTCC – e o jovem Lance Stroll, recentemente nomeado piloto do programa de desenvolvimento da equipa Williams F1.

WurzDaytona215

No twitter o austríaco afirmou estar “orgulhoso de ter sido convidado para participar nas 24 Horas de Daytona em Junho. Uma corrida que sempre quis disputar”.

“Para que não vos deixe a pensar, correr nas 24 Horas de Daytona é o máximo mas não é um regresso a tempo inteiro, antes competir numa grande equipa, numa grande corrida, uma grande oportunidade”, acrescentou Wurz.

Em destaque

Subir