Mundo

Afeganistão é o castigo para o príncipe Harry, mas com a farda vestida

principe harry exercitoO Afeganistão é o destino do oficial Harry, também príncipe do Reino Unido. O destacamento, de quatro meses, é entendido como um castigo das Forças Armadas britânicas depois de reveladas as fotos em que ele aparece nu numa festa em Las Vegas.

O príncipe Harry, que há dias apareceu nu em vários jornais, vai ter de vestir a farda militar para cumprir uma comissão de quatro meses no Afeganistão. O destacamento é visto como um castigo pela revelação das fotos de uma festa em Las Vegas (EUA), na qual o neto da rainha aparece sem qualquer roupa.

“O príncipe Harry, conhecido pelo nome ‘capitão de Gales’, chegou hoje à base de Camp Bastion, na província de Helmand, para iniciar uma missão temporária como piloto de helicóptero Apache”, adiantou o Ministério da Defesa britânico, em comunicado.

O Afeganistão não é um território desconhecido para o número três na lista de sucessão à rainha Isabel II. Há quatro anos, já Harry, enquanto segundo-tenente, tinha cumprido uma comissão como piloto de helicópteros de combate. O destacamento só durou dez semanas, pois a revelação de que o neto da rainha estaria em cenário de guerra obrigou à retirada.

Agora, Harry vai trabalhar “no âmbito de um grupo de aviação comum que irá dar apoio aos helicópteros da força internacional sob o comando da NATO e das forças afegãs”, como salienta a nota do Ministério da Defesa: “localizado em Camp Bastion, a maior base militar das forças da coligação no território afegão, o esquadrão irá desempenhar um papel de vigilância, dissuasão e, se necessário, de combate e escolta de outros aparelhos aéreos”.

Em destaque

Subir