Desporto

AF Lisboa vs. FC Porto: UEFA já recebeu queixa mas ainda não sabe se pode intervir

uefa logo 1uefa sede 1bigOrganismo europeu confirma que já recebeu queixa da AF Lisboa contra o FC Porto, mas escusa-se para já a adiantar se vai poder ou não tomar qualquer medida neste caso. Ocorrências no Estoril-FC Porto aumentaram ainda mais a ‘guerra’ do futebol entre norte e sul.

A UEFA recebeu já a queixa da Associação de Futebol de Lisboa, a partir da Federação Portuguesa de Futebol, contra o FC Porto.

A confirmação é dada pelo próprio organismo europeu à agência Lusa, citada pelo JN.

Em causa estão os incidentes ocorridos a 22 de setembro, no jogo entre o Estoril e o FC Porto, no Estádio António Coimbra da Mota. Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa, afirmou no final da partida ter sido insultado por Pinto da Costa e agredido por Adelino Caldeira, administrador da SAD azul e branca.

Para já sabe-se pouco daquilo que vai sair daqui, visto que a própria UEFA afirma não saber se tem ou não poder para intervir neste caso: “Estamos a analisar se somos competentes para avaliar a queixa”, refere a mesma fonte da UEFA à Lusa.

Recorde-se que aquele organismo tem em mãos outra queixa entre Nuno Lobo e o FC Porto, dessa vez apresentada pelos dragões, relativa a alegados insultos proferidos pelo presidente da AF Lisboa na rede social Facebook. Lobo terá feito comentários racistas sobre Hulk, na altura ainda jogador dos portistas.

Em destaque

Subir