Nas Notícias

Advogados garantem que Manuel Vicente não está em Portugal

A defesa de Manuel Vicente já emitiu um comunicado a propósito do mandado de detenção para o notificar, alegando que não há “qualquer verdade quanto à alegada viagem”.

Os advogados do ex-vice-presidente angolano referem que vão “analisar e tomar posição nas instâncias devidas se e quando entenderem”, mas sublinham que a iniciativa do Ministério Público se baseia em “invocadas informações da PSP” que “não têm qualquer verdade quanto à alegada viagem”.

Relativamente ao processo em que Manuel Vicente é arguido, os mandatários referem o processo “se encontra por apreciar em toda a sua extensão e nas suas várias implicações” sublinhando que os “recursos sobre matérias relevantes em instâncias superiores” estão pendentes.

É também referido que Manuel Vicente não vai criar “qualquer obstáculo à normal tramitação desse processo e à boa administração da justiça em tudo o que de si pessoalmente depende”.

Recorde-se que foi emitido, na sexta-feira, um mandado de detenção em Portugal de Manuel Vicente para notificá-lo da acusação na Operação Fizz, sendo válida apenas para este fim de semana.

Em destaque

Subir