Fórmula 1

Advogado revela que Schumacher não se sustém de pé

A família de Michael Schumacher está a processar a revista que publicou a “milagrosa recuperação” do ex-piloto. O advogado terá garantido ao tribunal que Schumacher “não consegue andar e nem sequer se sustém de pé sem auxílio”.

Dois anos e meio após o acidente na pista de esqui que quase o matou, Michael Schumacher continua a recuperar, mas ainda está muito longe de recuperar a autonomia.

A revelação foi feita pelo advogado que representa a família numa queixa contra a Bunte, uma revista que, no ano passado, publicou um artigo sobre “a milagrosa recuperação de Schumacher”.

“Ele não consegue andar”, revelou Felix Damm, durante uma audição realizada hoje num tribunal de Hamburgo: “Ele nem sequer se sustém de pé sem auxílio dos terapeutas”.

A família, que tem preservado ao máximo as informações sobre a efetiva recuperação do pentacampeão de Fórmula 1, exige à revista uma indemnização, por violação da privacidade, entre 40.000 a 100.00 euros.

À data do artigo da Bunte, que garantia que Schumacher já tinha voltado a andar, a manager do piloto, Sabine Kehm, tratou logo de o desmentir, embora sem revelar pormenores: “Especulações destas são irresponsáveis porque, face à gravidade das lesões, a privacidade é fundamental para o Michael. Infelizmente, a especulação dá falsas esperanças a muita gente”.

A decisão do tribunal sobre a ação interposta pela família de Michael Schumacher deverá ser conhecida no próximo mês.

Já passaram 25 anos desde que o alemão se estreou na Fórmula 1, no circuito de Spa Francorchamps.

Em destaque

Subir