Nas Notícias

Advogado português vai processar Dj francês que insultou Portugal

Um advogado português vai processar Dj Merzo, o Dj francês que insultou Portugal e os portugueses na sua página do Facebook (recorde aqui) após a derrota no Europeu de futebol.

Pedro Mendes Ferreira, um advogado português, entrou com uma queixa contra o Dj francês requerendo também, ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que o Facebook seja notificado para, posteriormente, quem é o titular da conta de Facebook com o nome ‘Merzo’.

“Para a obtenção de tais informações, requer-se a quebra do sigilo de correspondência virtual ao Facebook, para prestar informações sobre a conta de email, nomeadamente quanto ao titular registado”, lê-se na queixa de Pedro Mendes Ferreira, enviada ao DCIAP, conta o Jogo.

Para o advogado Pero Mendes Ferreira a publicação de Merzo poderá configurar os crimes de discriminação racial e de ultraje aos símbolos nacionais. O advogado requer ainda, que o Facebook informe o endereço IP utilizado no último acesso à conta de ‘Merzo’ no dia 10 de julho.

Não bastasse a derrota da França – o país de origem deste Dj, o mesmo vê-se agora a contas com a justiça. Relembre-se que o mesmo eliminou a sua página do Facebook, percebendo os contornos que teve a sua infeliz declaração.

 

Em destaque

Subir