Motociclismo

Adversários não ‘poupam’ Pol Espargaro por acidente em Sachsenring

O acidente protagonizado por Pol Espargaro na primeira volta do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP alguns adversários a apelidarem o espanhol da KTM de “idiota”.

Jack Miller, cuja prova foi ‘estragada’ pelo incidente que envolveu vários pilotos, foi o mais incisivo nas suas críticas a Espargaro, que embateu com a sua moto na Suzuki de Andrea Iannone quando procurava a trajetória interior da terceira curva do Circuito de Sachenring. O que levou o espanhol a cair e a ‘colher’ a Suzuki do seu compatriota Alex Rins.

Iannone – que exibiu no instagram uma imagem dos danos da traseira da sua moto (foto) – foi foi forçado a sair largo na curva e a descer para 18º, depois de partir de oitavo, e levou mesmo a uma investigação ao acidente. “Já falei com Davide (Brivio, o chefe da equipa Suzuki), e ele esteve na Direção de Prova, que disse que não havia qualquer penalização”, afirmou Rins, que revelou que Espargaro lhe foi pedir desculpa após a corrida.

Alex Rins disse não concordar com a decisão dos comissários: “Se vamos continuar assim e se não fizeram nada vamos chegar a uma situação de caos. O que aconteceu na primeira volta na terceira curva foi estranho. Na segunda curva estava da parte de dentro e vi Pol da parte de fora, um pouco no limite. Quando mudamos de direção ele estava na curva no interior com o ângulo máximo e bateu Andrea e depois caiu”.

Por sua vez, Iannone referiu que perdeu o controlo da sua Suzuki por causa da condução de Pol Espargaro: “Perdemos a corrida por que acho que Pol Espargaro não pensou muito nas primeiras três curvas. Talvez tenha começado depressa, mas quando um piloto tenha recuperar a posição tem de usar a sua cabeça. Na curva 3 não tínhamos espaço. Ele chegou ali e depois mudou de direção, ficando completamente sem trajetória. É inacreditável”.

Jack Miller também foi ‘vítima’ do incidente, acabando por ir à gravilha e perdendo várias posições. O piloto da Pramac Ducati não tem dúvidas: “(Espargaro) veio do lado de fora como um idiota já na curva 1 tentando ultrapassar-me, foi contra mim e tentou passar na curva três indo por fora na curva dois. O acidente já vinha para acontecer muito antes. Tive a sorte suficiente para o evitar mas fui para a gravilha batendo no muro e tendo de sair da gravilha no começo da corrida de 30 voltas já 15 segundos atrás. Não é a melhor das sensações. Ele não tinha por onde ir e forçou o caminho indo contra a traseira da moto do Rins, foi basicamente isso que sucedeu”.

 

Em destaque

Subir