Desporto

Adrien quer sair do Sporting e confirma proposta do Leicester

Adrien Silva confirma proposta do Leicester, fala em “oportunidade extraordinária”, diz que o presidente do Sporting prometeu que “não colocaria obstáculos” e espera que a transferência para a Premier League se concretize rapidamente. “Deveríamos chegar a algo concreto brevemente”, afirma o médio.

Depois de perder João Mário e Slimani (o argelino chorou em Alvalade, ontem, no final do encontro em que o Sporting venceu o FC Porto), o Sporting poderá perder mais uma das peças fundamentais do onde.

Adrien Silva afirmou a O Jogo que existe uma proposta do Leicester, que está no grupo do FC Porto, na Liga dos Campeões.

Em declarações a O Jogo, Adrien fala em “uma oportunidade extraordinária” e confirma a proposta do campeão inglês.

“Confirmo essa proposta. O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira”, disse Adrien, em declarações àquele diário desportivo.

Adrien pede para sair: “Depois de 15 anos no Sporting, esta oportunidade é excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, uma liga deslumbrante”.

A proposta do Leicester ronda os 25 mil euros, o que representaria mais um grande encaixe financeiro para o Sporting. Resta saber se Bruno de Carvalho – com os cofres cheios após as saídas de João Mário (oficial, por 40 milhões) e de Slimani (o argelino chorou em Alvalade) – aceitará a proposta do Leicester, com o mercado a encerrar.

“O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes. Penso que é o caso”, diz Adrien.

“Deveríamos chegar a algo concreto brevemente”, conclui o jogador, num evidente apelo para a saída do Sporting, que deixaria o clube com situação económica muito confortável, mas com problemas no âmbito desportivo para resolver.

Em destaque

Subir