Velocidade

Adrian Sutil quer correr nas 24 Horas de Le Mans e competir no ‘Mundial’ de Resistência

SutilWEC114SutilWEC114 600Adrian Sutil quer correr nas 24 Horas de Le Mans e encara a possibilidade de competir no campeonato do mundo de resistência (WEC), na sequência da dispensa por parte da Sauber na Fórmula 1, substituindo-o por Marcus Ericsson a troco de muitos dólares.

“Há muitas oportunidades noutras categorias que são muito interessantes, e não precisam de ser apenas na Fórmula 1. Tive os meus planos alterados, por isso tenho de olhar para várias disciplinas. Estou muito aberto a outros desafios”, afirma o piloto alemão.

“Vamos ver o que acontece. Se não tiver lugar (na F1) no próximo ano, e se existir um projeto interessante o WEC é uma forte probabilidade. Toda a gente fala bem do campeonato e quero conhecê-lo. Os carros são rápidos e provavelmente semelhantes  aos F1”, prossegue Sutil.

“Decididamente quero fazer as 24 Horas de Le Mans em alguma altura da minha carreira, e estarei contente por dar um passo que muitos outros pilotos de Fórmula 1 deram. Há vários construtores encolvidos e isso é um bom futuro para um piloto, pois pode conseguir um contrato a longo prazo”, remata o piloto germânico de 31 anos, que disputou 128 grandes prémios de F1.

Em destaque

Subir