Mundo

Adolescente perde a vida a salvar três raparigas

Zaevion Dobson, um adolescente de 15 anos, colocou-se à frente de três raparigas que estavam na mira de um assassino, em Knoxville, nos EUA. O jovem, que funcionou como escudo humano acabou por morrer. “É um herói”, escreveu Barack Obama, no Twitter.

É uma história de coragem e de altruísmo, uma lição dada por um adolescente com 15 anos.

Em Knoxville, no Tennessee, três raparigas estavam na mira de outros tantos atiradores, prontos a disparar para matar. E fizeram-no, mas não atingiram as jovens. Mataram um adolescente que se intrometeu entre as suas amigas e os assassinos.

Aos 15 anos de idade, Zaevion Dobson perdeu a vida a salvar as amigas. Perdeu a vida, mas ganhou o reconhecimento dos Estados Unidos, com um país vergado à atitude deste herói.

“Zaevion Dobson morreu a salvar três amigas, evitando que fossem baleadas. Ele é um herói com 15 anos. Qual é a nossa desculpa para não agirmos?”, escreveu o Presidente dos Estados Unidos, no Twitter, onde partilhou também uma imagem do adolescente.

O crime ocorreu na passada quinta-feira, mas desde então surgem homenagens em catadupa, até ao mais alto representante da nação.

O adolescente até já era olhado como uma estrela, mas apenas de uma equipa de futebol americano. Agora, é estrela de um país que sente revolta pelos reiterados tiroteios.

Veja a publicação de Obama no Facebook.

Em destaque

Subir