Nas Notícias

Adolescente esfaqueado por colega de 16 anos em estado “grave”

ferido_porto_inemGrupo de adolescentes envolve-se numa rixa, na Escola do Laranjeiro, em Almada, sendo que um rapaz de 16 anos foi vítima de esfaqueamento, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP). O autor do golpe pôs-se em fuga, mas cinco suspeitos já foram identificados pelas autoridades. A vítima sofreu ferimentos “graves”.

Informação divulgada pela agência Lusa, que cita fonte da PSP, indica que um grupo de jovens “com idades entre os 16 e os 17 anos”, a maioria dos quais alunos daquela instituição de ensino de Almada, se envolveu em desacatos, o que já sucedeu por diversas vezes, sempre envolvendo os mesmos alunos.

No entanto, desta vez, o caso atingiu proporções mais graves, com um dos rapazes, de 16 anos de idade, a ser esfaqueado, por outro aluno que tem idade idêntica e também estuda na Escola no Laranjeiro.

O jovem esfaqueado sofreu ferimentos na “zona lombar, junto aos rins”. Teve de ser transportado de emergência para o Hospital Garcia de Orta. Segundo a PSP, “estava em observação”, sendo que se ponderava a hipótese de “ser sujeito a intervenção cirúrgica”, informa a polícia. Também os bombeiros de Cacilhas dão conta de “ferimentos graves”.

Logo depois de ferir o colega de escola deu início a uma fuga, de acordo com a PSP. No entanto, as autoridades levaram a cabo diligências que permitiram identificar cinco suspeitos da prática do crime de agressão com arma branca.

“Um grupo de jovens, na maioria alunos entre os 16 e 17 anos, já se tinha envolvido em problemas na quarta-feira. Hoje, cerca das 11h25, junto à escola Professor Ruy Luís Gomes, um aluno de 16 anos foi alvo de um esfaqueamento”, revela a Lusa, citando fonte da PSP. Um dos cinco identificados é o autor do esfaqueamento.

No local, além daquela corporação de bombeiros, esteve uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica, a prestar assistência ao aluno. O alerta foi dado ao final da manhã, não se conhecendo a razão deste desentendimento.

Em destaque

Subir