Insólito

Adolescente encontra diamante valioso por acaso

Kalel Langford, um jovem de 14 anos, estava a passear pelo parque estadual do Arkansas, conhecido por “Cratera de Diamantes”, nos EUA, quando encontrou o maior diamante castanho. Não era encontrado um tão grande, há 40 anos.

Durante o seu passeio pelo parque, Kalel reparou numa pedra cor de café e do tamanho de um feijão. O rapaz ligou ao pai para lhe contar o que tinha encontrado e ambos perceberam que não se tratava de uma pedra comum, levando-a a um especialista para ser analisada.

Ficaram então a saber de que tinham nas mãos o sétimo maior diamante alguma vez encontrado no parque. É também o maior diamante castanho descoberto, há 40 anos.

Com um peso de 7,44 quilates, cerca de um grama e meio, o diamante castanho tem um preço base de 13 mil dólares, cerca de 12 mil euros – neste preço não estão incluídos outros fatores, como a raridade da gema que poderá aumentar o valor da pedra.

Kalel batizou a pedra como “Diamante do Super-Homem”, por ser fã deste super-herói, garantindo que irá guardá-lo como recordação.

A entrada para o parque “Cratera de Diamantes” custa dez dólares, cerca de 9,30 euros. É frequentemente visitado por quem pretende encontrar pedras preciosas, uma vez, que segundo as normas do parque, cada pessoa pode ficar com as pedras que encontrar.

Desde 1906, já foram encontradas mais de 75 mil pedras neste parque norte-americano.

 

Em destaque

Subir