Desporto

Mónaco: Adeptos dizem-se “traídos” pela direção e “frustrados” com o plantel

james colombia Depois do adeus de James e Falcao, os adeptos do Mónaco, clube treinado por Leonardo Jardim, emitiram uma nota onde manifestam a sua indignação. Dizem-se “traídos” e “frustrados”. Lembram que aceitaram as subidas de preços dos bilhetes porque acreditaram numa realidade que não se confirmam. E por isso pedem o dinheiro de volta…

A nota foi divulgada pelo jornal A Bola, que cita um site de adeptos do Mónaco, clube treinado pelo português Leonardo Jardim.

Em causa estão as mais recentes transferências e a alegada falta de investimento do clube, que não colmatou as saídas dos colombianos James Rodríguez (para o Real Madrid) e de Radamel Falcao (para o Manchester United).

Com estas duas transferências – uma a título definitivo e outra por empréstimo com opção de compra – o Mónaco encaixou mais de 90 milhões de euros. Mas os adeptos não viram contratações igualmente sonantes e por isso exigem a devolução dos bilhetes de época, que já estão pagos.

Alegam que se sentem “entre a raiva, incompreensão e frustração”, pela inoperância do Mónaco no mercado, durante o período de transferências. Mas vão mais longe.

“Os adeptos sentem-se traídos por acreditarem nas promessas do clube e por terem aceitado um aumento significativo nos preços dos bilhetes de época no Stade Louis II”, escrevem, citados pelo diário desportivo A Bola.

Assim, acrescentam, “exigimos o reembolso dos bilhetes de época”, ainda que tenham noção de que “não há nada que indique que o clube vá aceitar estas exigências”. Porém, justificam, “esta posição vai demonstrar o descontentamento generalizado”.

A equipa de Leonardo Jardim – adversária do Benfica na Liga dos Campeões, na fase de grupos – viu sair dois colombianos, ambos ex-jogadores do FC Porto, que deixaram um ataque bem menos ameaçador.

No dia do fecho de mercado de transferências, os adeptos esperariam ver grandes nomes ingressarem no clube do Principado, mas a realidade não esteve à altura das expectativas.

Acresce que os resultados do Mónaco na Liga Francesa não têm sido entusiasmantes. O empate com o Lille (1-1) na última jornada deixou o Mónaco num inimaginável 15.º posto…

A equipa de Jardim, em quatro jornadas, só conta uma vitória. Já está a seis pontos do líder, o Bordeus, e a quatro do Paris Saint-Germain. Falcao e James fariam muita falta…

Em destaque

Subir