Desporto

Adeptos do Sporting pintam paredes de Alvalade e falam de “falcatrua eleitoral”

cristovao_scpRegressa a contestação a Alvalade, com os adeptos a pintarem paredes com inscrições contra Godinho Lopes, sendo que Paulo Pereira Cristóvão também é visado nas acusações que surgiram hoje nas paredes do Estádio de Alvalade. Perdida a final da Liga Europa e com o segundo lugar já fora do horizonte do Sporting, volta a ira leonina.

O presidente Godinho Lopes é acusado de ter “medo do vídeo da falcatrua eleitoral”. Por outro lado, os adeptos exigem a demissão de Pereira Cristóvão, que suspendeu funções e regressou ao cargo. “Cristóvão, és um chanta e um aldrabão”, pode ler-se.

Entretanto, funcionários do clube procederam à ‘limpeza’ das paredes, com tinta cinzenta que tapou as manifestações dos adeptos. O sonho de atingir a final europeia caiu por terra, após a derrota em Bilbao, e o segundo lugar tornou-se uma miragem, com a derrota no Estádio do Dragão.

Os resultados desportivos fazem reanimar a contestação que Godinho Lopes sempre sentiu, desde que o Sporting ficou afastado da luta pelo título. O caso Paulo Pereira Cristóvão veio funcionar como mais uma acha para a fogueira em Alvalade.

As paredes do Estádio de Alvalade foram pintadas, os insultos foram ‘calados’, mas a contestação está para ficar no reino leonino. A Taça de Portugal, que o Sporting disputa frente à Académica, não bastará para calar a contestação a Godinho Lopes.

Em destaque

Subir