Desporto

Adeptos do Real Madrid ‘choram’ saída de Mourinho após adeus à Champions

Jose_Mourinho_900x450

Pode dizer-se que era apenas uma questão de tempo até que os adeptos do Real Madrid entendessem que como Mourinho há poucos.

Esta quarta-feira o Real Madrid caiu nas meias-finais da Liga dos Campeões diante da Juventus.

Os merengues precisavam apenas de vencer por 1-0 e as coisas até começaram bem, quando Cristiano Ronaldo marcou ao minuto 23.

Já na segunda parte a Juventus viria a empatar a partida, com golo de Morata, avançado das escolas do Real Madrid que foi praticamente dispensado há dois anos.

Embora a capacidade defensiva da equipa de Turim seja sempre de enaltecer, certo é que o Real Madrid tinha uma grande oportunidade de marcar presença na final, com o Barcelona.

Quando era preciso ir para cima dos italianos, Carlo Ancelotti tirou Benzema e colocou Chicharito Hernández em campo.

Logo após o jogo, o técnico do Real Madrid não se livrou de críticas. Era preciso fazer de tudo para marcar mais. Ao invés disso, Ancelotti parece ter demonstrado ser um treinador que pouco ou nada arrisca.

José Mourinho treinou o Real Madrid durante três épocas. Nunca esteve na final da Liga dos Campeões mas caiu por duas vezes nas meias-finais. Pode dizer-se que não fez muito melhor que Ancelotti na Champions, mas também é verdade que foi afastado nessas duas ocasiões pelo super Barcelona de Guardiola, não pela Juventus.

O Special One sempre dividiu opiniões no Santiago Bérnabéu. Contudo, sempre que o Real Madrid falha nas horas decisivas, o nome do técnico português é entoado por aqueles lados.

Esta quarta-feira no final do jogo, a claque principal dos merengues voltou a chamar por Mourinho. Os adeptos insultaram também grande parte da equipa à saída do estádio.

É tempo de cair na realidade. O Real Madrid está fora e a Juventus está na final com o Barcelona, com todo o mérito. Quanto a Mourinho, continua feliz no Chelsea, onde acaba de vencer mais uma Premier League. Saudades da ‘confusão’ de Madrid não terá certamente muitas.

Em destaque

Subir