Desporto

Adeptos do FC Porto oferecem pás e picaretas aos jogadores

Os jogadores do FC Porto foram alvo de uma manifestação, à porta do centro de treinos do Olival. Cerca de 100 adeptos ofereceram pás e picaretas aos atletas, ordenando-lhes que fossem trabalhar para a terra. A GNR foi chamada ao local.

De acordo com a rádio TSF, cerca de 100 adeptos do FC Porto foram ao centro de estágio do Olival, em Vila Nova de Gaia, na manhã desta terça-feira, para oferecer pás e picaretas aos atletas.

As pás e picaretas foram doadas aos jogadores, com ‘ordens’ para que fossem trabalhar para a terra. Foi uma reação ao empate diante do Restelo, que permitiu ao Benfica celebrar o bicampeonato.

Os atletas do plantel principal foram obrigados a voltar para trás e acabaram por chegar atrasados ao treino, orientado por Julen Lopetegui.

O FC Porto reagiu à manifestação, chamando a Guarda Nacional Republicana, de acordo com aquela rádio. Estiveram no local duas patrulhas da GNR.

Entretanto, todos os treinos da semana, até ao jogo com o Penafiel, serão à porta fechada, por decisão do clube.

Dragões e penafidelenses cumprem calendário, na próxima sexta-feira, no jogo que abre a derradeira jornada do campeonato. As duas equipas têm a sua classificação definida: o FC Porto fica em segundo lugar, enquanto o adversário desce à segunda liga.

Em destaque

Subir