Desporto

Adeptos do Benfica ‘reservam’ o Marquês, mas a polícia ‘cancela’

Adeptos do Benfica colocaram uma tarja com a inscrição “Reservado”, no Marquês, depois da vitória deste domingo, em Vila do Conde, que abriu caminho ao 36.º título da história dos encarnados. A polícia, no entanto, removeu a ‘provocação’ do local.

‘Reservado Benfica 36’, podia ler-se numa tarja vermelha, assinada pelos No Name Boys e colocada na Rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, local de celebrações de títulos por parte dos adeptos.

A polícia retirou a provocação, que nem é nova. Recorde-se que outros espaços públicos, e também a estátua do Marquês, já foram alvo de ações idênticas, por parte de grupos de adeptos do clube da Luz.

Veja o vídeo e recorde uma delas:

A confiança no primeiro tetra da história do Benfica está em níveis elevados, sobretudo depois da vitória conseguida ontem no terreno do Rio Ave. A equipa encarnada está a uma vitória ou a dois empates dessa conquista.

A próxima ronda pode determinar o desfecho do campeonato, caso o Benfica derrote o Vitória de Guimarães, em partida a disputar no Estádio da Luz.

Em destaque

Subir