Cultura

Adeptos da Costa Rica lançam movimento “Libertem Bryan Ruiz”

O capitão da Costa Rica, Bryan Ruiz, não faz parte dos planos de Jorge Jesus para esta temporada e está a treinar à parte, por não ter autorização do clube para trabalhar com a equipa B leonina.

Nenhuma das propostas recebidas foi ao encontro do que o jogador desejava e, como tal, o atleta ficará no plantel pelo menos até à reabertura do mercado, em janeiro, onde até poderá negociar diretamente com um clube, visto que o seu contrato termina em junho de 2018.

No reverso da moeda está a Costa Rica, a disputar um lugar no próximo Mundial da Rússia, e que se vê assim privada de uma das figuras e capitão da seleção. Nesse sentido, um grupo de adeptos criou um movimento nas redes sociais com o objetivo de apoiar Bryan Ruiz e, em simultâneo, condenar a atitude do Sporting.

Segundo o jornal A Bola, o Sporting tem recebido várias mensagens de desagrado dos adeptos, entre as quais se destacam as seguintes: “A má intenção vai ser-lhes cobrada a qualquer momento. Viva o Porto, viva o Benfica #BryanPuravida” e “Bryan é um orgulho nacional!!! Não merece o tratamento que está a receber da vossa parte, o nosso capitão merece jogar”.

Em destaque

Subir