Nas Redes

Adepto promete “20 mil euros a quem matar quem contratou Peseiro”

Num vídeo que circulou no YouTube o conhecido adepto Miguel D’Almada, proprietário do canal ‘Rapaziada 1906 TV’, promete pagar “20 mil euros a quem identificar e matar quem contratou José Peseiro”. Segundo avança a TVI24, as autoridades levaram a ameaça a sério e reforçaram a segurança em Alcochete.

O vídeo circulou nas redes sociais, mas foi entretanto apagado. Nesse registo, o adepto pede um crime de sangue.

“Em primeiro lugar, peço para identificar quem contratou José Peseiro. Depois, pago 20 mil euros a quem matar quem contratou Peseiro”, disse.

Segundo avança a TVI24, na edição desta terça-feira do programa SOS24, as autoridades levaram a ameaça a sério e reforçaram a segurança em Alcochete, onde se encontrava o técnico, no regresso ao trabalho, para o arranque da nova época.

O adepto, que exprime diversas opiniões controversas sobre o Sporting, no canal no YouTube ‘Rapaziada 1906 TV’, é seguido por milhares de pessoas e os seus vídeos registam uma audiência assinalável.

Esta mensagem de ódio acabou por chegar a um número considerável de pessoas, até ser eliminada.

Em abril do ano passado, partilhou outro vídeo com uma mensagem semelhante, onde afirmou que iria “mandar matar Pedro Guerra”.

Proveniente da Juventude Leonina, que abandonou após um diferendo relacionado com os lucros das vendas do cd de 2003, assume-se como antibenfiquista.

A Rapaziada 1906 foi ‘expulsa’ da bancada sul de Alvalade pela Juventude Leonina, para quem vários membros deste grupo serão ‘persona non grata’.

Mais partilhadas da semana

Subir