Desporto

Adepto do Zenit retirado do mar na Foz do Douro está “sob observação e com prognóstico reservado”

foz_douroEquipa do INEM conseguiu salvar o adepto do Zenit de São Petersburgo, retirado das águas da Foz do Douro em paragem cardiorrespiratória. O homem apresenta prognóstico reservado e permanece sob observação, depois de uma queda ao mar, num incidente cujas circunstâncias estão por apurar. Uma equipa de reanimação do INEM reverteu salvou o homem, que vestia a camisola do clube russo que defronta hoje o FC Porto, em partida da Liga dos Campeões.

O homem, com 35 anos, caiu às águas da Foz do Douro às 14h30, sendo o alerta dado ao Instituto Nacional de Emergência Médica, poucos minutos depois. Na altura em que a equipa do INEM chegou ao local (junto à praia do Ourigo, no Porto), a vítima permanecia em paragem cardiorrespiratória.

A equipa de socorro conseguiu evitar a morte. Mais tarde, ficou a saber-se que a vítima era um adepto do Zenit de São Petersburgo, equipa russa que defronta hoje o FC Porto, no Estádio do Dragão, em partida da sexta e última ronda do grupo G da Liga dos Campeões.

O adepto encontra-se internado no Hospital de Santo António, sob observação e com “prognóstico reservado”, segundo adianta a agência Lusa. Já realizou exames médicos e o “estado de saúde inspira cuidados”, adianta a mesma fonte.

As causas em que se deu a queda ao mar permanecem por esclarecer. Segundo referiu o adjunto do comandante da capitania do Douro, Pato Risso, em declarações à Rádio Renascença, “um grupo de pessoas” entrou na água, sendo que “uma delas se sentiu mal”.

Depois de dado o alerta, “foram acionados os meios para retirar a pessoa das águas”. A vítima foi “reanimada e encaminhada para o Hospital de Santo António”.

Em destaque

Subir