Desporto

Adepto do Sporting ‘linchado’ nas redes nega ser o dono do ‘Mercado de Benfica’

Um adepto do Sporting tem visto a sua identidade revelada em perfis nas redes sociais, num fenómeno viral, depois de lhe ser atribuída a propriedade do blogue ‘Mercado de Benfica’. Esse adepto, ‘linchado’ nas redes sociais, garante que não tem “qualquer ligação com os emails roubados nem com os bloggers afetos ao Sporting e FC Porto”. Fala de “difamação”, “incentivo ao ódio” e promete avançar com uma queixa contra César Boaventura.

O caso dos emails ganhou força em alguns blogues, cujos proprietários estão a ser alvo de uma ação judicial por parte do Benfica.

Não é o caso do ‘Mercado de Benfica’, espaço que está alojado no WordPress e, por isso, o dono não pôde ainda ser identificado.

Os factos são estes, mas nas redes sociais há mais certezas: existe um nome a quem é atribuída a propriedade desse blogue.

Face à acusação em ‘praça pública’, num fenómeno de viralidade imparável, o visado divulgou um desmentido.

Assume-se como adepto do Sporting, mas nega “qualquer ligação com os emails roubados”, ou com bloggers adeptos do clube de Alvalade e do FC Porto.

Esse sportinguista explica a origem do rumor, explica-se e manifesta-se “de consciência totalmente tranquila”.

“Sou um simples adepto como qualquer outro, que tem um blogue (…) e que gosta de dar a sua opinião”, escreve.

Garante que irá agir judicialmente contra o empresário César Boaventura, por incentivo ao ódio.

“Irei apresentar queixa na PJ contra César Boaventura por incentivo ao ódio”, diz, acusando Boaventura de tentativa de colocar a sua segurança em risco.

“A não ser que ele peça desculpa e retire tudo com que me acusou. Aceitarei as desculpas de bom grado”, escreve.

A terminar, um pedido: “Peço por favor a todos os benfiquistas que não me enviem mais mensagens e não incentivem ao ódio”.

Em destaque

Subir