Desporto

Adepto do Bastia banido do estádio por insultos racistas a Balotelli

O clube de futebol francês Bastia baniu o adepto que confessou ter insultado Mario Balotelli ao imitar um macaco no jogo contra o Nice.

No sábado, Balotelli abordou o assunto nas suas redes sociais apontando o dedo ao abuso de que tinha sido vítima durante o empate por 1-1 no Estádio Armand Cesari na Córsega.

“É normal que os adeptos do Bastia façam barulhos de macaco, com ‘uh uh’ durante todo o jogo e ninguém da comissão disciplinar diga nada? O racismo é legal em França? Ou apenas em Bastia?”

A liga francesa viu imagens televisivas e abriu uma investigação e o Bastia explicou que no momento da queixa de Balotelli não estava ciente ou informado sobre tal incidente.

O clube disse que pediu à estação televisiva que transmitiu o jogo para entregar as imagens e conseguiu identificar um homem a fazer cânticos imitando macacos no aquecimento antes da partida.

O clube lançou então um apelo na televisão local e no seu canal do clube para que o indivíduo se identificasse e o adepto respondeu ao apelo e admitiu as suas atitudes.

O clube francês lançou um comunicado onde explica que baniu o referido adepto do estádio e pediu desculpas a Mário Balotelli defendendo que o clube é contra atitudes racistas seja contra quem for.

“Lamentando a atitude e consciente das repercussões, o adepto reconheceu ser autor dos insultos, que ditam uma proibição geral e definitiva de acesso do adepto ao estádio”.

Em destaque

Subir