Ralis

ACP não poupa críticas após corte do apoio ao Rali de Portugal

CarlosBarbosaRali114CarlosBarbosaRali114 600Carlos Barbosa não foi brando nas críticas que teceu ao Governo depois do corte do apoio do Turismo de Portugal ao Rali de Portugal. O presidente do ACP vai mesmo ao ponto de chamar ‘incompetente’ ao Ministério da Economia.

Se no passado o dirigente do Automóvel Clube de Portugal se queixava do atraso da canalização das verbas referentes à prova, agora vai mais longe e pessoaliza a questão.

“Considero que é uma decisão de incompetência dos membros do governo que tutelam a economia. O ministro Pires de Lima, o secretário de Estado Adolfo Mesquita Nunes e o presidente do Turismo de Portugal não percebem rigorosamente nada de turismo, e portanto é natural que tomem decisões assim, sem fundamento”, declarou Carlos Barbosa à agência Lusa.

“Ou eles não aprenderam matemática quando eram novos ou então tiveram um curso comprado, ao apostarem no apoio de cerca de 900 mil euros à companhia aérea EasyJet para a criação de uma base no Porto, quando o Rali de Portugal gera muito mais dinheiro em três dias do que os 100 mil passageiros que eles dizem que vão trazer”, defende o presidente do ACP.

Carlos Barbosa diz que é lamentável que “as decisões sejam tomadas avulso, completamente incompetentes e partidárias. Esta é uma guerra contra o Norte, uma vez que o apoio foi retirado precisamente quando a prova ruma a norte”.

Pela primeira vez o digiente do ACP reconhece que o Governo em Lisboa é centralista, e que os seus membros “só querem turismo nas praias onde há surf e nos campos de golfe no Algarve”, confiando que a população do norte irá dar a resposta correspondente nas próximas eleições “para responder a este insulto”.

Em destaque

Subir