Nas Notícias

Acórdão do Face Oculta: Armando Vara, Manuel Godinho e José Penedos entre os 11 condenados

armando varaO acórdão do processo Face Oculta foi lido hoje, com Armando Vara, José Penedos, Paulo Penedos, Paiva Nunes e Manuel Godinho condenados a pelas de prisão efetiva. Veja as condenações de cada

No total, 11 penas de prisão efetiva tornadas públicas pelo Tribunal de Aveiro, nesta sexta-feira, dia em que foi lido o acórdão do processo Face Oculta.

O empresário Manuel Godinho, o sucateiro considerado a ‘cabeça’ desta rede de corrupção, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão, por associação criminosa, burla qualificada, furto qualificado, corrupção activa, tráfico de influências, perturbação de arrematação pública.

O antigo ministro Armando Vara e o ex-presidente da REN, José Penedos também foram condenados a penas de prisão, ambos com uma pena de cinco anos.

Armando Vara foi considerado culpado de três crimes de tráfico de influências, enquanto José Penedos viu dados provados crimes de corrupção passiva, ativa e participação económica em negócio.

Por seu turno, o advogado Paulo Penedos, filho do ex-presidente da REN, é condenado a quatro anos de prisão, por tráfico de influências.

Destaque ainda para a condenação de Paiva Nunes, ex-administrador da EDP Imobiliária, que terá de cumprir cinco anos de prisão.

Em destaque

Subir