Nas Notícias

Acidentes de trabalho mortais em forte queda na última década

Dados da Autoridade para as Condições do Trabalho, que analisam a quantidade de acidentes fatais revelam que, na última década, verificou-se uma queda acentuada de 60 por cento. Medidas preventivas estão na base desta redução de mortos. Em 2010, morreram 130 trabalhadores, o que contrasta com os 320 do ano de 2001.

Há cada vez menos acidentes mortais, segundo adianta a Autoridade para as Condições do Trabalho. Numa análise à última década, assinala-se uma redução significativa. Em 2010, morreram 130 trabalhadores, muito menos do que os 320 de 2001.

Esta diferença, de quase 60 por cento, deve-se, sobretudo, a uma maior preocupação com as regras de segurança no trabalho e a um reforço das medidas preventivas. Apesar de tudo, José Luís Forte, presidente da Autoridade para as Condições do Trabalho, considera que há ainda um longo caminho a percorrer e que é possível reduzir ainda mais as perdas humanas.

No dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, em declarações à Lusa, destacou a “evolução positiva”, mas realçou ainda que “poderiam registar-se ainda menor quantidade de acidentes mortais”.

Em destaque

Subir