Motores

Acidente nos treinos afasta Bruno Senna das 6 Horas de Silverstone

Bruno Senna não vai alinhar nas 6 Horas de Silverstone, terceira prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), depois de ter sofrido um violento acidente nos treinos livres desta sexta-feira.

O brasileiro sofreu uma fratura do calcanhar do pé direito depois do forte embate que sofreu após perder o controlo do seu Rebellion na curva Copse durante a primeira sessão treinos. Um acidente que interrompeu os trabalhos durante meia hora.

Um porta-voz do WEC adiantou que o piloto de São Paulo – sobrinho do antigo Campeão do Mundo de F1, Ayrton Senna – ficará fora de competição no resto do fim de semana, iniciando um processo de reabilitação.

O danos no Rebellion R13 Gibson # 1 são vastos, mas não se sabe a sua extensão, sendo que Neel Jani e André Lotterer tenham de dividir a sua condução sozinhos durante a etapa britânica do WEC.

A equipa suíça não quis comentar o que aconteceu, pelo que se desconhece se o LMP1 obrigará ou não a uma demorada reparação, embora fotos sugiram que o flanco direiro do carro foi bastante afetado, nomeadamente ao nível da suspensão dianteira direita.

Em destaque

Subir