Motores

Acidente impede Henrique Chaves de progredir em Monza

Depois do sétimo lugar conseguido na primeira corrida do fim de semana Henrique Chaves tinha a expetativa de fazer melhor no segundo confronto da Eurocup Fórmula Renault 2.0 em Monza. Mas depois de uma sessão de qualificação complicada com o 18º lugar a ser a solução possível, a corrida viria a terminar prematuramente depois de uma colisão com um adversário.

Ciente que nada disto espelha a sua atual performance, o piloto português da AVF já só pensa na próxima jornada, procurando esquecer um fim-de-semana que ficou longe das suas expectativas.

“Se não fiquei satisfeito com o dia de ontem, que dizer do de hoje. O mau resultado na qualificação foi somente culpa minha. Perdi o ‘cone de ar’ de um adversário e fiz a minha volta sozinho.Não deu para mais”, contou Henrique Chaves.

“Na corrida, estava a recuperar várias posições de forma muito rápida. Mas um adversário, quando já estava praticamente a ultrapassá-lo fechou-me e embatemos. Foi o fim para ambos. Ele diz que não se apercebeu da ultrapassagem. Mas o que está feito está feito. Agora há que pensar na próxima”, rematou o piloto lisboeta..

A segunda prova da época acontece em Silvertstone, uma pista mais técnica que Henrique Chaves gosta mais a 13 e 14 de Maio.

Em destaque

Subir