Mundo

Acidente em França: Bebé de 18 meses morre em despiste de autocarro na autoestrada 8

autocarro franca a10 1Despiste de autocarro em França provoca a morte de um bebé de 18 meses, num acidente com 40 feridos. O condutor perdeu o controlo do autocarro (que seguia na autoestrada 8, em direção a Nice), em virtude de um provável rebentamento de um pneu.

Um autocarro que transportava turistas romenos, em França, despistou-se, neste domingo, na autoestrada número 8, em direção a Nice, sendo que do acidente resultou um morto e 40 feridos, a maioria dos quais em estado muito grave.

O bebé tinha apenas 18 meses de vida e é, até ao momento (balanço provisório) a única vítima mortal deste acidente. No autocarro seguiam turistas romenos, que seguiam para Nice, no sudeste de França. O despiste ocorreu na manhã de hoje, perto da zona de repouso situada em Vidauban.

Na origem deste acidente estará o rebentamento de um pneu do autocarro. De acordo com as autoridades francesas, essa será a razão do despiste, sendo que estão em curso perícias para confirmar ou desmentir esta tese.

A maioria dos passageiros sofreu ferimentos. Entre os 40 feridos, há alguns que suscitam maior preocupação e permanecem em estado grave.

O autocarro, praticamente lotado, galgou o separador central da autoestrada, afetando o tráfego no sentido inverso, ainda que não tenha atingido qualquer viatura.

Estiveram no local, a prestar assistência às vítimas do acidente, 37 ambulâncias, 150 bombeiros e ainda cerca de 50 polícias.

Em destaque

Subir