Nas Notícias

Acidente de viação no País Basco vitima mortalmente dois portugueses

autovia_n1Um acidente de viação em Gasteiz, no País Basco (Espanha), provocou a morte de dois portugueses. Os outros três ocupantes, também portugueses, ficaram feridos após o despiste e embate numa árvore. O Governo português acompanha a situação “desde a primeira hora”.

Um acidente em Gasteiz, no País Basco, envolveu um veículo onde seguiam cinco portugueses: dois deles morreram e os restantes ficaram feridos. O Peugeot 406 terá saído da Estrada N-1 (no sentido Madrid), por volta das 1h40 locais (menos uma hora em Portugal continental) e embatido numa árvore. Segundo a agência espanhola EFE, o impacto foi tanto que o motor do carro acabou projetado para o meio da estrada, no sentido oposto.

Ainda está por precisar a idade duma das vítimas mortais, sendo que a outra tinha 47 anos. Os outros três ocupantes, com com 34, 41 e 44 anos, ficaram gravemente feridos e foram transportados para os hospitais de Txagorritxu e Santiago.

A polícia basca contactou as autoridades portuguesas para estas reportarem o acidente aos familiares das vítimas. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros já revelou que o Governo português está “desde a primeira hora” em contacto com as autoridades espanholas, “quer através da embaixada, quer do consulado honorário da região”.

O acidente motivou o corte de duas faixas da N-1, que só foram reabertas às 3h20 locais.

Em destaque

Subir