Motores

Acidente de Ostberg faz Citroën substituí-lo na Austrália por Lefebvre

OstbergOurAustralia215

Mads Ostberg sofreu um grande acidente nos reconhecimentos do Rali da Austrália, prova do campeonato do mundo de ralis que se disputa no próximo fim-de-semana.

O piloto norueguês sofreu algumas fraturas de vértebras após a colisão frontal com um camião quando treinava no troço de Valla, enquanto o seu navegador, Jonas Andersson, teve apenas algumas escoriações.

Como tal a Citroën foi obrigada a chamar o francês Stéphane Lefebvre para substituir Mads Ostberg no segundo DS3 WRC oficial.

“Continuei o reconhecimento, mas é impossível participar no rali. É uma grande deceção, porque penso que poderia ser competitivo aqui e lutar pelo segundo lugar no campeonato”, declarou Ostberg depois de ter sido observado por um médico.

Lefebvre já viajou para a a Austrália de declarou-se muito surpreso com esta chamada da Citroën, mas ao mesmo tempo referiu estar “triste por Mads e Jonas e espero que possam recuperar rapidamente. Já guiei o DS3 WRC em terra e espero um fim-de-semana complicado”.

“Normalmente preparo um rali com várias semanas de antecedência, visionando imagens de anteriores edições para me acostumar com as classificativas. Isto não vai ser possível, mas toda a experiência é boa e agradeço à Citroën pela confiança depositada em mim”, acrescentou o piloto francês.

Em destaque

Subir