Nas Notícias

Acidente de avião em Taiwan: Mais uma vítima mortal eleva o total para 48

magong Há uma nova actualização do número de vítimas mortais no acidente de avião em Taiwan. Depois de 51 e 47, o balanço mais recente aponta para 48 mortos. De acordo com a TransAsia, duas pessoas a bordo eram de nacionalidade francesa, sendo as restantes 56 de Taiwan.

O acidente de ontem com o voo GE222, junto ao aeroporto de Magong, no arquipélago de Penghu, em Taiwan, provocou 48 vítimas mortais e 10 feridos, esclareceu hoje a companhia aérea TransAsia.

O número de vítimas foi atualizado pela segunda vez, depois de corrigidos os 51 mortos avançados inicialmente para 47.

A bordo do bimotor ATR 72 seguiam 58 pessoas, esclareceu ainda a TransAsia. Dois passageiros eram de nacionalidade francesa, com os restantes 52 e os quatro tripulantes a serem naturais de Taiwan.

A companhia aérea salientou que o piloto, Lee Yi-liang, tinha 22 anos de experiência, enquanto o copiloto Chiang Kuan-hsing acumulava dois anos e meio de voo.

Os 10 feridos foram transferidos para um hospital, estando a TransAsia a contactar os familiares de todas as vítimas.

A transportadora avançou com o plano de indemnizações, que prevê compensações a rondar os 200 mil dólares taiwaneses (cerca de 4,9 mil euros), para além de cobrir as despesas com os funerais.

O avião caiu depois de falhar uma tentativa de aterragem de emergência. De acordo com o Taiwan News, o piloto terá tentado fugir ao tufão Matmo com uma aterragem de emergência, tendo pedido aos controladores aéreos para voar em círculos.

Falhada uma primeira tentativa, o avião perdeu o contacto com a torre de controlo.

A causa do acidente ainda está por esclarecer. O Taiwan News refere que o bimotor explodiu durante a segunda aproximação à pista, mas o canal ETTV adianta que terá caído e embatido num prédio residencial.

O acidente ocorreu cerca de duas horas depois do ATR 72 ter levantado voo de Kaohsiung, rumo a Magong. Era o voo GE222.

As caixas negras já estão na posse das autoridades.

É o oitavo acidente com aviões da TransAsia nos últimos 13 anos. 

{liveleak}b05_1406124283{/liveleak}

Em destaque

Subir