Nas Notícias

Acessibilidade no Parlamento: “Esta geringonça funciona”, diz Jorge Falcato

jorge falcato geringoncaO Parlamento tem, pela primeira vez, duas plataformas elevatórias. “Esta geringonça funciona”, destacou Jorge Falcato Simões, o primeiro deputado em cadeira de rodas.

Paraplégico desde o 10 de junho de 1978, quando foi alvejado pela polícia durante um protesto contra uma manifestação do ‘Dia da Raça’, o deputado do Bloco de Esquerda comentou ontem, com uma foto no Facebook, a ‘inauguração’ de duas plataformas elevatórias nos espaços do Parlamento.

“Esta geringonça funciona”, exclamou Jorge Falcato, usando a ‘alcunha’ que PSD e CDS usaram para descrever o apoio parlamentar da esquerda ao Governo de António Costa.

“18 anos e 10 meses depois de termos a primeira legislação sobre acessibilidade e 4 meses e meio depois de eu ter posto as rodas no Parlamento como deputado, foram instaladas duas plataformas elevatórias que dão acesso às salas de reunião das comissões e ao refeitório”, escreveu o deputado.

A concluir, o arquiteto que ajudou a fundar o movimento (D)Eficientes Indignados acrescentou que “ainda faltam três plataformas no plenário”, as quais “estão a caminho”.

Em destaque

Subir