Tecnologia

Acer Predator 21 X: O portátil (pouco portátil) que custa mais de 9 mil euros

É já amanhã que arranca a CES 2016, e foi ainda ontem, que se começaram a conhecer alguns dos produtos que serão apresentados nesta exposição de tecnologia. A Acer chegou-se à frente e apresentou o poderoso portátil Predator 21 X, pensado para os gamers.

Comecemos pelo título para dissipar dúvidas. Este Acer Predator 21 X só é portátil pelo segmento em que se insere, porque os cerca de 8kg de peso que o mesmo tem, apenas nos indica que o equipamento é transportável, mas longe de ser um portátil de mochila.

Apesar disso, este equipamento é muito poderoso e não vai estar ao alcance da maioria das carteiras. Custa mais de 9 mil euros (vai varias consoante a configuração) e foi pensado para os verdadeiros gamers.

O seu hardware humilha a maioria dos computadores de secretária e nenhuma tarefa, nenhuma mesmo, deve soluçar nesta máquina da Acer.

O Acer Predator 21 X tem um ecrã curvo (o primeiro portátil com ecrã curvo) de 21 polegadas. Um processador Intel Core i7 7820HK, uns impressionantes 64GB de RAM, pode carregar até 4 discos SSD de 512GB e tem consigo um disco rígido de 1TB.

Esta máquina integra ainda duas poderosas placas gráficas Nvidia Geforce GTX 1080 a funcionar em SLI. Outro destaque deste Predator é que o mesmo vai utilizar a ligação à internet consoante as necessidades.

Para isso, e por forma a ter o melhor desempenho, a Acer introduziu a tecnologia Killer DoubleShot, que alterna entre a rede Wireless e a ligação Ethernet (ou as duas em simultâneo) para lhe proporcionar a melhor ligação possível consoante as ligações que o mesmo considera prioritárias.

Para arrefecer este “bicho” estarão 5 ventoinhas e 9 tubos de arrefecimento, para além do Acer Dust Defender, um sistema da marca para a extração do pó acumulado.

Outro destaque vai para o teclado, que para além de ser retroiluminado, possibilita a conversão do teclado numérico num touchpad de alta precisão.

Em destaque

Subir